Crédito: Foto de Tânia Carvalho

09/10/2011

Relacionamento de Mentira

No meio das conversas femininas é impossível não se falar de relacionamentos. E ouvindo umas e outras, vi que cair no "conto do homem apaixonado" é muito mais fácil do que eu imaginava. Ele pode aparecer do nada...como um anjo que Deus deixou cair do céu. Pode nem ser tão bonito fisicamente, mas tem um interior adorável - não há como não admirá-lo. É atencioso, generoso, prestativo, educado, amigo...e o melhor de tudo: apaixonado! Apesar de achar que é bom demais pra ser verdade, no fundo a gente quer mais é que aquela perfeição em pessoa nunca mais desgrude dos nossos pés.
Um charmoso sedutor, bem arrumado, cheiroso, impecável e inteligente, que ouve calmamente as nossas lamentações, entende exatamente o que se passa...e o melhor de tudo...tem as saídas pra tudo o que precisamos, além do ombro amigo, claro, sempre à disposição. O homem perfeito!!! E nós que achávamos que o homem perfeito não existia! E isso tudo sem falar do jeitão simples e simpático do cara. Não tem frescura com nada, tá tudo certo, tudo bom...vai se enturmando com a família e parece o cara mais feliz do mundo por estar ao nosso lado. A gente pensa que é a mulher com quem ele sempre sonhou e vai ouví-lo afirmar isso um milhão de vezes olhando fundo nos nossos olhos: "você é a mulher da minha vida!" E é lógico que vamos acreditar no bonitão. E vamos tremer nas bases. E mergulhar de cabeça! Era tudo o que ele queria. Isso sem falar em sexo. Encaixe perfeito. E ele jurará por tudo quanto é mais sagrado, que você é a pessoa mais especial com quem ele já esteve. E claro que iremos nos sentir "a mais gostosa do pedaço." 
Coitada de nós mulheres quando um desses "anjos" aparece. Depois de caidinha pelo moço...vai chegar um momento em que a máscara irá se desprender e a verdadeira face do cidadão aparecerá. Nada do que sonhamos. Ele nada mais é do que um oportunista de carteirinha, com pós graduação em se dar bem na vida às nossas custas. É benzinho pra cá, amorzinho pra lá e um punhal cravado nas nossas costas bem lentamente pra gente não sentir tudo de uma só vez. Um dia a gente meio que acorda e desconfia que entrou numa barca furada. Mas tem dúvidas se deve pular a tempo, ou tentar fazer um remendinho com durepox. A envolvente cara de apaixonado e as eternas juras de amor nos deixam confusas. "De repente ele não é tudo isso que eu estou desconfiando"...e vamos levando o relacionamento porque melhor é ouvir um "eu te amo" de mentira, do que "um não te quero mais!" de verdade. Que Deus nos livre dessa terrível frase! Certeza que ele é mesmo apaixonado...jurou isso tantas vezes, não é mesmo? 
Aí, um belo dia, o eterno apaixonado diz que vai ali e já volta. Ou nem diz. Mas não volta. Some da sua rua, da sua cidade, da sua vida. Desliga o celular, não atende e nem retorna as ligações e mensagens. Isso tudo não antes de ter sugado o que foi possível. 
Parece brincadeira, mas esses caras estão à solta por aí e vivem a cruzar o caminho de muitas. E aí, quando a nossa auto-estima estiver lá embaixo e a gente completamente perdida, com a vida, o coração e a cabeça aos pedaços...aí sim acordamos de vez e acreditamos que caímos na lábia de um cafajeste. Pena ser tarde demais - aceitar ter vivido uma mentira acaba com o pouco da força que ainda poderíamos ter. 
Saiba reconhecer os cafajestes de plantão para não viver uma relação que nunca vai existir de fato. Saiba que nenhum homem cai do céu especialmente pra ninguém. Homem perfeito não existe. Somos seres imperfeitos e é justamente nesse descobrir e aceitar cada qual com suas qualidades, defeitos e limitações que crescemos como pessoas. Com os pés bem fincados no chão e a cabeça no lugar é que teremos maiores chances de encontrar alguém que nos faça viver um amor de verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário!