Crédito: Foto de Tânia Carvalho

02/06/2012

Adoro Junho

Gosto do mês de junho. Gosto das paisagens de junho, das roupas vestidas em junho, das cores, do 12 de junho - dia dos namorados, das típicas festas juninas, das comidas, das pessoas. Nasci em junho, talvez tenha algo a ver, mas antes de tudo, acho que é um período que separa o início e o fim do ano, coisa do meio que precede um final melhor e cheio de novas esperanças. Gosto dos abraços em dias gelados. Do chocolate quente. Do clima sofisticado que o junho traz. Gosto dos geminianos de junho e os identifico com facilidade. Gosto dos dias de frio que nos aguça a vontade dos caldos, dos fondues, dos chás com gengibre e canela. Gosto do cheiro de junho. Dos caldos verdes e das sopas cremosas. Gosto das meias pretas, das botas, da elegância das camisas e dos casacos usados com lenços. Gosto das meninas de jeans, jaquetas e boinas. Gosto do tapete das folhas caídas das árvores. Gosto do aconchego que o mês de junho traz. Mês de namoro, de paixão, de esperança, de festa, de música alegre, de roupas bonitas, do céu cinza prenunciando a chuva fina e depois o frio. Adoro junho.  








12 de Junho é o dia dos namorados. Aproveite para agradar de verdade quem você ama. O presente não é obrigatório, mas é obrigatório que vocês passem juntos um dia muito especial.
Use e abuse da sua criatividade. Um jantar romântico, um lugar gostoso pra fazer amor e dar a certeza do quanto ele é importante pra você.   
Se quiser dicas de presentes, tenho uma lista. Mas de nada adianta só o presente pra celebrar o dia, se esse dia não disser nada de valor pra vocês.
Amar e ser amado é tão bom e tão gostoso que um "eu te amo" de verdade tem que vir antes de qualquer presente.




      


Eu Carrego seu coração comigo
(Eu o carrego no meu coração)
Eu nunca estou sem ele
(onde quer que eu vá, você vai, minha querida;
e o que quer que eu faça sozinho, eu faço por você, minha querida)

Eu não temo o destino
(porque você é o meu destino, minha doçura)
Eu não quero o mundo por mais belo que seja
Porque você é meu mundo, minha verdade.
Este é o maior dos segredos que ninguém sabe.

(Você é a raiz da raiz, e o botão do botão
e o céu do céu de uma árvore chamada vida;
que cresce mais alta do que a alma pode esperar
ou a mente pode esconder.
Este é o milagre que distancia as estrelas

Eu Carrego seu coração
(carrego no meu coração)


(E.E. Cummings)

"Eu tenho tanto pra te falar,
mas com palavras não sei dizer..."

Não te amo como se fosse rosa de sal, topázio
ou flecha de cravos que propagam o fogo:
te amo secretamente, entre a sombra e a alma.

Te amo como a planta que não floresce e leva
dentro de si, oculta, a luz daquelas flores,
e graças a teu amor vive escuro em meu corpo
o apertado aroma que ascender da terra.

Te amo sem saber como, nem quando, nem onde,
te amo diretamente sem problemas nem orgulho:
assim te amo porque não sei amar de outra maneira,

Se não assim deste modo em que não sou nem és
tão perto que a tua mão sobre meu peito é minha
tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.


(Pablo Neruda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário!