Crédito: Foto de Tânia Carvalho

17/03/2012

Saudade...


Texto que enviei para a minha filha logo que se mudou para São Paulo. É a expressão mais pura e verdadeira do meu sentimento de saudade...
Ontem reli e confesso que me emocionei. Um texto tão simples, mas que sempre foi muito meu e dela.
Filhos distantes fazem muita falta em casa...ainda mais no coração da gente. 



Estou feliz porque sei que está feliz e acho que ninguém mais do que eu acredita na sua vitória e na realização dos seus sonhos. Mas a saudade é grande. Falta alguém na minha casa...falta uma voz, uma música barulhenta ou um jazz da Amy só pra variar. Falta uma palavra qualquer. Falta um cheiro, uma chegada do trabalho, uma reclamação. Falta um sorriso leve e falta uma risada por nada. Falta uma bagunça no quarto...um chinelo na sala. Faltam umas coisas perdidas pra alguém ajudar a procurar. Falta uma roupa sua no varal. Uma cama pra arrumar...um creme dental por fechar. Falta um riso da menina agridoce...Falta tanta coisa aqui...tanta coisa aqui dentro do meu peito...esse negócio estranho que tem me dado todo dia...e que eu nem sei bem o que é. Vontade de dizer que amo. De telefonar de novo. De olhar a cama quase como uma vigia de prontidão pra preservar o seu espaço. 
Engraçada essa coisa de saudade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário!